Mobilidade Urbana

Com expectativa da fase verde da quarentena em São Paulo, prefeitura já articula plano com setores

Com expectativa de entrada na fase verde da quarentena no dia 09 de outubro, a prefeitura de São Paulo já articula quais os protocolos devem ser seguidos pelos setores produtivos. No estágio, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), em entrevista à Rádio Metropolitana, disse que praticamente todos os índices apontam para a evolução no estágio da quarentena na capital paulista.

Nossa expectativa é que na próxima avaliação que o estado fizer, em 9 de outubro, o município possa ser avaliado já na fase verde. Temos feito um acompanhamento, praticamente todos os índices já estão na fase verde, só um ou dois dias que sai”, afirmou Covas.

Covas ainda afirma que eventos podem ser permitidos, mas com restrições. “A partir da fase verde já vamos ter dois tipos (de eventos) que vão estar liberados”, afirmou o prefeito. De acordo ainda com o prefeito, alguns eventos estarão autorizados desde que respeitada uma capacidade máxima.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus