Equipes de trabalho na futura estação Vila Sônia já iniciaram os trabalhos para instalação das portas de plataforma, com a perfuração do piso. A informação é do presidente do Metrô, Silvani Pereira, nas redes sociais. A expectativa é que a parada final da Linha 4-Amarela do Metrô tenha as obras finalizadas em dezembro deste ano. Também foi iniciada a montagem mecânica das escadas rolantes, do nível intermediário.
A operadora que é responsável pela construção, tem uma data para entregar a parada à concessionária ViaQuatro. De acordo com Relatório de Empreendimentos – Julho/2020, no site da empresa, a meta de repassar o local para gestão privada em março de 2021.
A chegada do Metrô em Vila Sônia não marcará o ponto final definitivo do eixo metroviário que parte da Luz. Há projetos de levar a Linha 4 até Taboão da Serra, mas a extensão não é prioritária.
Quando inaugurada Vila Sônia, a concessionária operará uma linha de ônibus até Taboão da Serra. O passageiro pagará, ao entrar no ônibus, a tarifa do Metrô, e desembarcará na estação após as catracas.
Não se sabe se haverá pontos intermediários ou será uma ligação direta. Uma das hipóteses é ter uma parada perto do Parque Chácara do Jóquei.