SPTrans Trânsito SP Agora

Viação Transpass recolhe frota mais cedo após ataque a ônibus na Zona Oeste de SP

A Viação Transpass está recolhendo seus veículos mais cedo na noite desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, após ataques em ônibus de sua frota.

Por volta das 18h30, um veículo na Avenida Otacílio Tomanik, altura do número 840, no Rio Pequeno. Ao todo, três ônibus foram atacados.

Diversos vídeos nas rede sociais mostram os veículos incendiados.

O Via Trolebus entrou em contato com a SPTrans, nesta sexta. Segue posicionamento da empresa:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que três ônibus foram alvos de vandalismo por volta das 19h de sexta-feira, 14 de agosto.

O veículo 81. 500 que fazia a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém foi incendiado na Av. Otacílio Tomanik na região do Rio Pequeno. Outro coletivo com prefixo 81.522, que fazia a mesma linha, foi depredado e também houve tentativa de incêndio no mesmo local.

Já o veículo da linha 809H/10 Jd Boa Vista – Lapa, prefixo 80.276, foi depredado na Av. José Joaquim Seabra, altura do número 469, também na região do Rio Pequeno.

Por conta dos atos de vandalismo a empresa que presta serviço na região, a partir das 20h, deixou de operar 41 linhas.

Consequentemente, na manhã desde sábado,15 de agosto, a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém está inoperante.

O usuário que precisa se deslocar até uma estação de metro tem como alternativa a linha 778J/10 JD Arpoador – Metrô Barra Funda que circula na Av. Otacílio Tomanik entre os números 1.600 até o número 1.

A SPTrans repudia atos de vandalismo e contata a Polícia Militar em tais circunstâncias.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus