Trânsito SP Agora

Ônibus é incendiado na Avenida Otacílio Tomanik nesta sexta-feira (14)

Um ônibus foi destruído por um incêndio no Rio Pequeno, na noite desta sexta-feira, 14 de agosto de 2020. A ocorrência foi na Avenida Otacílio Tomanik, altura do número 840. Há a suspeita que o veículo tenha sido incendiado em ato criminoso. Três ônibus foram destruídos.

O Corpo de Bombeiros atendeu ao chamado e controlou as chamas:

Ainda durante a noite, outros veículos acabaram sendo atacados. A Viação Transpass passou a recolher seus veículos mais cedo:

O Via Trolebus entrou em contato com a SPTrans, nesta sexta. Segue posicionamento da empresa:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que três ônibus foram alvos de vandalismo por volta das 19h de sexta-feira, 14 de agosto.

O veículo 81. 500 que fazia a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém foi incendiado na Av. Otacílio Tomanik na região do Rio Pequeno. Outro coletivo com prefixo 81.522, que fazia a mesma linha, foi depredado e também houve tentativa de incêndio no mesmo local.

Já o veículo da linha 809H/10 Jd Boa Vista – Lapa, prefixo 80.276, foi depredado na Av. José Joaquim Seabra, altura do número 469, também na região do Rio Pequeno.

Por conta dos atos de vandalismo a empresa que presta serviço na região, a partir das 20h, deixou de operar 41 linhas.

Consequentemente, na manhã desde sábado,15 de agosto, a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém está inoperante.

O usuário que precisa se deslocar até uma estação de metro tem como alternativa a linha 778J/10 JD Arpoador – Metrô Barra Funda que circula na Av. Otacílio Tomanik entre os números 1.600 até o número 1.

A SPTrans repudia atos de vandalismo e contata a Polícia Militar em tais circunstâncias.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus