Trânsito SP Agora

Após incêndio em ônibus no Rio Pequeno, empresa recolhe veículos mais cedo

Nesta sexta-feira, 14 de agosto de 2020, ônibus da viação Transpass acabaram sendo incendiados no Rio Pequeno. O primeiro caso foi na Avenida Otacílio Tomanik. Três veículos foram atacados.

A empresa então passou a recolher seus veículos mais cedo, de acordo com o tuíte de uma operadora metropolitana, a Viação Pirajussara:

O

O Via Trolebus entrou em contato com a SPTrans, nesta sexta. Segue posicionamento da empresa:

“A Prefeitura de São Paulo, por meio da SPTrans, informa que três ônibus foram alvos de vandalismo por volta das 19h de sexta-feira, 14 de agosto.

O veículo 81. 500 que fazia a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém foi incendiado na Av. Otacílio Tomanik na região do Rio Pequeno. Outro coletivo com prefixo 81.522, que fazia a mesma linha, foi depredado e também houve tentativa de incêndio no mesmo local.

Já o veículo da linha 809H/10 Jd Boa Vista – Lapa, prefixo 80.276, foi depredado na Av. José Joaquim Seabra, altura do número 469, também na região do Rio Pequeno.

Por conta dos atos de vandalismo a empresa que presta serviço na região, a partir das 20h, deixou de operar 41 linhas.

Consequentemente, na manhã desde sábado,15 de agosto, a linha 702C/10 – Jardim Bonfiglioli / Metrô Belém está inoperante.

O usuário que precisa se deslocar até uma estação de metro tem como alternativa a linha 778J/10 JD Arpoador – Metrô Barra Funda que circula na Av. Otacílio Tomanik entre os números 1.600 até o número 1.

A SPTrans repudia atos de vandalismo e contata a Polícia Militar em tais circunstâncias.”

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios