Supervia

SuperVia passa a aceitar pagamento por cartão de crédito ou débito

A SuperVia, operadora dos trens metropolitanos cariocas, passa a aceitar a partir desta segunda-feira, 24 de agosto de 2020, cartões com tecnologia por aproximação de crédito, débito e pré-pagos Visa.

A modalidade vai possibilitar o passageiro a pagar suas viagens, a malha que atende 12 municípios (Rio de Janeiro, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Nilópolis, Mesquita, Queimados, São João de Meriti, Belford Roxo, Japeri, Magé, Paracambi e Guapimirim).

Passa a ser aceito os pagamentos com cartão de crédito, débito, pré-pago ou o dispositivo móvel Visa com a tecnologia de pagamento por aproximação nas catracas sinalizadas que aceitam a tecnologia. Tanto o cartão, quanto os terminais habilitados possuem o sinal de 4 ondas.

“Desde o ano passado, o pagamento por aproximação tem trazido mais conveniência para a população e turistas dessas cidades. Agora, com a aceitação nos trens urbanos do Rio vai ampliar ainda mais sua conveniência a todos que precisam se locomover entre esses 12 municípios”, afirma Marcelo Sarralha, diretor de Soluções e Inovação da Visa do Brasil.

A solução já está disponível para uso em 36 estações dos ramais Deodoro, Santa Cruz, Japeri, Saracuruna e Belford Roxo.

“Iniciamos esse projeto de pagamento por aproximação há dois anos, em apenas seis estações e, ao longo do tempo, fomos expandindo a tecnologia. Agora, com a entrada da Visa nessa parceria, vamos conseguir proporcionar o serviço a um número maior de passageiros. Essa tecnologia tem vantagens tanto para a SuperVia quanto para o cliente, já que oferece mais segurança, eficiência para o sistema de transporte e inteligência para a mobilidade urbana”, explica Philippe Brito, gerente de Arrecadação e Bilhetagem Eletrônica da SuperVia.

Em nossa experiência no Brasil e no mundo, testemunhamos mudanças no comportamento dos consumidores e dos estabelecimentos comerciais assim que lançamos essas soluções, com um impacto direto no cotidiano. A tecnologia do pagamento por aproximação veio para ficar, mais um bônus que a transformação digital e a inovação nos trazem”, completa Sarralha.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus