Mobilidade Urbana

São Paulo deve avançar para fase verde da quarentena entre setembro e outubro, diz Covas

A cidade de São Paulo pode entrar na fase verde da quarentena entre o final de setembro e o começo do mês de outubro, segundo fala do prefeito Bruno Covas (PSDB), em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Covas lembra, no entanto, que só será possível mudar de estágio se a população continuar a seguir as medidas de prevenção.

Na fase verde, o comércio, shoppings centers e serviços podem operar com 60% da capacidade. Na amarela, este índice fica em 40%. Na próxima classificação, no entanto, ainda não é permitido eventos que gerem aglomeração.

Última atualização do Plano São Paulo em 21 de agosto:

Outras autoridades já haviam manifestado otimismo em relação às atualizações e progressão das fases. O Coordenador Executivo do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo, João Gabardo, diz estar “otimista” em relação a mudança de fase de quarentena em municípios do estado, que estejam no estágio amarelo, como a capital paulista e parte da região metropolitana. O anúncio foi na coletiva de imprensa ocorrida no dia 19 de agosto.

Cabardo disse ainda que há uma sensível redução no número de casos de contágio do novo coronavírus, onde somente na cidade de São Paulo, a redução na última semana foi em 35%.

Já na coletiva de imprensa do dia 17 de agosto de 2020, a coordenadora do Comitê Econômico do Estado de São Paulo, Ana Carla Abrão, disse que em breve, algumas regiões do estado podem evoluir de fase da quarentena, da amarela para a verde. Ana Carla não estabeleceu data e nem quais regiões, mas disse que a mudança pode ocorrer “logo logo“.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus