Aviação

Qantas vai oferecer voos panorâmicos para a Antártida com o Boeing 787

A operadora australiana Qantas e a empresa de viagens Antarctica Flights planejam oferecer um voo panorâmico no continente gelado. A partir de novembro, os viajantes poderão sobrevoar a região, com saídas de Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney.

O CEO da Antarctica Flights, Bas Bosschieter, classificou o serviço como “oportunidade única na vida”. “Não há necessidade de passaporte ou bagagem para um voo da Antártica, você pode até ir de bermuda, se desejar. Pessoalmente, acho que é a melhor resposta para a pergunta ‘O que você fez no fim de semana? Acabei de descer para a Antártica. Embora seja muito difícil para os australianos viajarem para o exterior neste momento, os passageiros dos nossos voos para a Antártica poderão visitar outro continente em um dia.” – afirma.

Durante o voo, os passageiros recebem bebidas e um serviço de refeições enquanto assistem a vídeos sobre o que podem esperar. Os voos da Antártica contam ainda com palestrantes especializados a bordo. A viagem deve durar cerca de três horas.

Os preços dos assentos em um dos sete voos programados variam de AUD 1.199 (R$ 4.680) para uma vaga sobre a asa até AUD 7.999 (R$ 31.000) para a classe executiva. Os voos vão operar entre novembro e fevereiro, período em que o continente vive seu melhor clima.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus