Aviação

Justiça impede demissão de alguns tripulantes da LATAM, após protesto

Após um protesto de funcionários da Latam, a justiça de São Paulo bloqueou a demissão de uma pequena parte dos tripulantes da empresa, que recorreram ao judiciário.

De acordo com o site Aeroin, a ação foi movida por quatro funcionários por meio de um pedido de tutela de urgência para impedir a dispensa. A justiça anularia as demissões, no caso de já terem ocorrido, reintegrando esses empregados ao trabalho até o julgamento do mérito da ação. A liminar foi concedida pela 9ª Vara do Trabalho de Guarulhos-SP.

Nesta semana, tripulantes da operadora aérea realizaram um protesto no Aeroporto Internacional de Guarulhos, após um anúncio de demissão em massa feito pela companhia. Há temores de que pelo menos 2.700 pessoas sejam demitidas nas próximas semanas.

A Latam, assim como muitas companhias áreas do mundo, está em situação critica por conta da redução drástica de passageiros, motivada pela crise do coronavírus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus