Aviação

Boeing 737 da Air India Express sofre acidente na Índia. Há 11 mortos

Um Boeing 737 da Air India Express se envolveu em um acidente após pousar no aeroporto de Kozhikode, na costa sudoeste da Índia. O voo decolou às 14h14, horário local em Dubai, e pousou aproximadamente às 19h40, horário local, em Kozhikode, quando acabou saindo da pista.

Segundo comunicado da empresa aérea, um total de 190 passageiros estavam a bordo da aeronave. Isso incluiu 174 passageiros, 10 crianças, 4 membros da tripulação de cabine e dois pilotos.

Pelo menos 35 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram levadas ao hospital com ferimentos. Segundo o ministro da aviação indiano, Hardeep Singh Puri, 11 mortes foram registradas até agora.

A aeronave envolvida é um Boeing 737-800 registrado como VT-AXH, que operou há pelo menos 13,7 anos, e foi entregue à Air India Express em novembro de 2006.

Segundo a mídia local, a aeronave teria tentado pousar na pista e derrapou. O avião teria caido em um desfiladeiro de 10 metros de profundidade. Os detalhes oficiais devem ser revelados com a investigação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus