Metrofor

Governo de Ceará faz intervenções para implantar a Linha Leste do Metrô de Fortaleza

O Governo do Estado do Ceará informou por meio de um comunicado que fará intervenções de serviços de drenagem, para implantação da linha leste do Metrô de Fortaleza. Haverá mudanças no trânsito na Rua Dona Leopoldina com a Costa Barros, e linhas de ônibus serão desviadas.

A Linha Leste, que vai ligar Tiról e Edson Queiroz, quando concluída, atenderá á principal região financeira e comercial de Fortaleza. Será uma linha metroviária subterrânea para transporte de passageiros, contando com 12,4 km de via dupla, sendo 11,1km subterrâneos, 0,5km de trecho em transição e 0,8km em superfície. terá ainda 13 estações, sendo 12 subterrâneas e uma em superfície, e demanda prevista de 400 mil passageiros por dia.

A integração com as demais linhas se dará pela Estação-Central Chico da Silva com as Linhas Sul e Oeste, na estação Tiról com a Linha Oeste e pela estação Papicu com a Linha Parangaba-Mucuripe e respectivo terminal Urbano de ônibus.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus