Aviação

Canada e Europa devem iniciar testes para recertificação do Boeing 737 MAX

A Agência de Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) deve iniciar os testes de voo com o Boeing 737 MAX nas próximas semanas. O órgão quer a recertificação do modelo, que após dois acidentes e 346 mortos, acabou aterrado em todo o mundo. Há ainda expectativa de companhias aéreas que contam com o Max aterrado.

Também nesta semana, a Transport Canada começou as análises em voo. Os trabalhos acabaram sendo prejudicados pela pandemia. Nos Estados Unidos, os experimentos já ocorrem.

A empresa que regula a aviação na Europa quer inserir o modelo, mas apenas quando “estiver convencida” de que o Max é seguro.

A Agência para a Segurança da Aviação da União Europeia (EASA) tem trabalhado firmemente, em estreita cooperação com a FAA e a Boeing, para retornar a aeronave Boeing 737 MAX ao serviço o mais rápido possível, mas apenas quando estiver convencida de que é segura” – diz a agência em um comunicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus