Aviação

Boeing e Etihad vão testar o 787 Dreamliner ecoDemonstrator

O programa 787 Dreamliner ecoDemonstrator da Boeing está programado para ter início nesta esta semana, de acordo com publicação do Simple Flying. Será usado um Boeing 787-10 da Etihad Airways, utilizado para testar vários métodos de redução de emissões e ruído produzido durante o voo. O programa foi anunciado em conjunto pela fabricante e pela operadora no evento Dubai Airshow do ano passado.

Há cerca de um mês, a Boeing revelou que em agosto o programa começaria. Agora, de acordo com um novo tweet da gigante aeroespacial dos Estados Unidos, foi revelado que os testes começarão na próxima semana. O experimento acontecerá durante o serviço diário de passageiros.

A fabricante não entrou em detalhes específicos sobre o que está sendo testado na aeronave. No entanto, listaram os seguintes temas:

  • Combustível de aviação sustentável;
  • Trem de pouso mais silencioso;
  • Eficiência do espaço aéreo em rota;
  • Menos ruído de fuselagem;
  • Tecnologia de higienização de cabine;
  • Chegadas eficientes

“O programa ecoDemonstrator é baseado em inovação e sustentabilidade – e esses são valores fundamentais para a Etihad Airways, Abu Dhabi e os Emirados Árabes Unidos . A Etihad e a Boeing veem uma grande oportunidade de colaborar e compartilhar conhecimento para minimizar o impacto da aviação no meio ambiente.” – afirmou Tony Douglas, CEO do Etihad Aviation Group.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus