Um Boeing 737 da Air India Express se envolveu em um acidente após pousar no aeroporto de Kozhikode, na costa sudoeste da Índia. O voo decolou às 14h14, horário local em Dubai, e pousou aproximadamente às 19h40, horário local, em Kozhikode, quando acabou saindo da pista.
Segundo comunicado da empresa aérea, um total de 190 passageiros estavam a bordo da aeronave. Isso incluiu 174 passageiros, 10 crianças, 4 membros da tripulação de cabine e dois pilotos.
Pelo menos 35 pessoas que estavam a bordo da aeronave foram levadas ao hospital com ferimentos. Segundo o ministro da aviação indiano, Hardeep Singh Puri, 11 mortes foram registradas até agora.
A aeronave envolvida é um Boeing 737-800 registrado como VT-AXH, que operou há pelo menos 13,7 anos, e foi entregue à Air India Express em novembro de 2006.
Segundo a mídia local, a aeronave teria tentado pousar na pista e derrapou. O avião teria caido em um desfiladeiro de 10 metros de profundidade. Os detalhes oficiais devem ser revelados com a investigação.