Metrô Rio Supervia

Transporte sobre trilhos no Rio com risco de colapso financeiro

A pandemia que acarreta no distanciamento social e na queda da economia e consumo, vem causando um forte abalo nos transportes, e as operadoras sobre trilhos do Rio de Janeiro já temem um colapso financeiro.

Nesta segunda-feira, 06 de julho, o jornal local e nacional mostra o grave problema fiscal das empresa, com queda no número de passageiros transportados. MetrôRio, SuperVia e VLT Carioca, que são operadoras privadas, pedem socorro aos governos.

O Metrô e os Trens Metropolitanos tiveram queda de até 80% no movimento de passageiros desde o início da pandemia. A Supervia amargou queda de 65%, o que equivale a 400 mil passageiros a menos, e o MetrôRio, cerca de 80% em dias úteis e em feriados, a redução chegou a ser de até 93%. A perda financeira nos três sistemas foi equivalente a R$ 173 milhões.

As operadoras têm buscado uma solução junto ao governo do estado, ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e ao governo federal em busca de apoio financeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus