O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em uma resposta a um usuário nas redes sociais, negou que haja proposta formal de empresa interessada em ressuscitar o projeto da Linha 18-Bronze do monotrilho. Na semana passada, o jornal Diário do Grande ABC noticiou que a BYD teria interesse em retomar a linha, e inclusive estaria disposta a pagar as desapropriações.
Mas o titular da pasta, não só negou a tratativa, como disse também que a linha está extinta pelos comitês responsáveis dentro do Governo:
“Não existe nenhuma proposta de qualquer empresa. Nada formalizado ao Estado para qualquer projeto. Ainda que seja para a já extinta Linha 18 pelos comitês responsáveis dentro do Governo”, diz Baldy na rede social.
Decisão Intersecretarial
Em reunião ocorrida na semana passada em conjunto das Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa, o Secretário falou sobre os motivos dos cancelamentos da linha 18, e também negou que a decisão tenha sido apenas da STM.
“Todos os demais objetivos que foram colocados dentro deste objeto, a Linha 18, foram questionados pelos comitês internos, pela Procuradoria Geral do Estado, que são os responsáveis pela extinção da Linha 18-Bronze, cuja tratativa não passa por nós, da secretaria, passa pela PGE e por esses comitês para que não haja nenhum prejuízo ao estado até porque havia um contrato assinado, mas não havia nenhum compromisso realizado”, disse Baldy na ocasião.
1 comentário