Aviação

Latam conclui voo para transportar 240 milhões de máscaras da China ao Brasil

Neste domingo, 19 de julho, o 39º e último voo solicitado pelo Ministério da Infraestrutura (MInfra) operado pela Latam chegou ao Brasil. Trata-se de uma pareceria entre as duas empresas iniciada em maio para o transporte de 240 milhões de máscaras cirúrgicas e N95 adquiridas pelo Governo Federal para auxiliar no combate à Covid-19.

O voo JJ9553, proveniente de Guangzhou (China), pousou às 21h46 no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, trazendo 3,7 milhões de máscaras modelo N95, no último lote da carga comprada pelo Ministério da Saúde e fretada pelo MInfra. O modelo usado para o transporte foi um Boeing-777 adaptado para levar o volume.

“Centenas de profissionais encararam essa operação inédita como uma verdadeira missão pelo país. Parabéns ao pessoal da LATAM e ao corpo técnico do MInfra, que viabilizaram, ao longo de três meses, o sucesso dessa importante logística de apoio ao Ministério da Saúde. Graças ao empenho das equipes envolvidas nessa megaoperação, o Brasil está abastecido para enfrentar a pandemia. Essas 240 milhões de máscaras vão atender os profissionais de saúde do país inteiro”, disse o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas.

“É uma satisfação saber que esses meses focados em uma operação tão desafiadora e inédita para o Brasil resultaram em uma entrega rápida e eficiente. Dedicamos toda a nossa expertise logística à luta contra essa pandemia e reinventamos a nossa operação em um espaço muito curto de tempo. Estamos orgulhosos do resultado alcançado porque ele comprova a excelência do trabalho em equipe de mais de 300 colaboradores focados em um objetivo maior”, afirmou o diretor da LATAM Cargo Brasil, Diogo Elias.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus