Foto: Sérgio Santana
Metrô SP

Entrega da Estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, pode atrasar

O prazo de entrega da futura estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela do Metrô, até o final do ano, com perspectiva de operação no primeiro semestre de 2021, pode atrasar, e a espera por mais de uma década dos moradores da região, poderá ser alongada.

A informação foi dada pelo secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, durante uma conferência online em conjunto das Comissões de Transportes e Comunicações e de Assuntos Metropolitanos e Municipais, na Assembleia Legislativa.

A possibilidade do atraso foi informado inicialmente no site Metrô/CPTM. Atrasos com entregas de equipamentos para a obra podem adiar a entrega.

“Estamos reavaliando sobre a perspectiva da pandemia se pode ocorrer algum atraso por conta dos fabricantes de materiais e de produtos que não estão no Brasil, por haverem paralisado as suas produções. Portanto, no mês de agosto teremos uma reavaliação bem profunda para dar essa resposta, se continuaremos mantendo o ritmo de obra que foi bem intenso desde o início da nossa gestão”, disse Baldy aos deputados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus