Aviação

Latam Brasil entra no processo de recuperação judicial

A Latam Brasil entrou com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos, por conta dos fortes impactos da crise financeira, que respingaram em suas operações.

As demais filiais, sendo a do Chile, Peru, Colômbia, Equador e Estados Unidos já tinham entrado com o processo, com exceção da Latam Brasil.

Em um comunicado à imprensa, a empresa diz que a entrada no processo de reestruturação financeira do grupo nos EUA visa “reestruturar sua dívida e gerenciar efetivamente sua frota de aeronaves, enquanto permite a continuidade operacional”, e que “continuará a voar sem nenhum impacto nas suas operações de passageiros, cargas, reservas, vouchers ou pontos”.

A empresa tem uma dívida de R$ 7 bilhões, e segue negociando empréstimo do BNDES. Trata-se da maior companhia aérea da América Latina. A empresa foi formada após fusão entre a brasileira TAM e a chilena LAN, e operava antes da crise 1.400 voos diários em 26 países, transportando 74 milhões de passageiros por ano e empregando 42 mil pessoas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus