Aviação

Boeing 737 da Ryanair é desviado após ameaça de bomba a bordo

Um Boeing 737 da Ryanair que voava de Cracóvia para Dublin foi desviado no início da noite desta segunda-feira, 13 de julho de 2020, para o Aeroporto de Stansted, após uma ameaça de explosivos a bordo. Foi escoltado por dois caças da Royal Air Force Typhoon, mas pousou sem incidentes e os passageiros desembarcaram com segurança.

De acordo com o site Simple Flying, o voo FR1902 decolou do aeroporto de Cracóvia às 17:40 desta tarde, em direção a Dublin. No entanto, o avião foi redirecionado para Stansted, que é o aeroporto designado no Reino Unido por incidentes de segurança.

Segundo a publicação, a Ryanair confirmou que os pilotos fizeram a chamada de socorro quando um recado suspeito foi descoberto em um dos banheiros, alegando que havia explosivos a bordo do avião. O redirecionamento da aeronave e a descida seguinte foram acompanhados por dois jatos RAF Eurofighter Typhoon. Aterrissou no aeroporto de Stansted às 18:45. Não há informações de que um explosivo foi de fato achado na aeronave.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus