Um voo da Loong Air, uma companhia aérea chinesa com sede em Hangzhou Xiaoshan International Airport em Hangzhou, Zhejiang, acabou sendo desviado depois que uma passageira quebrou uma janela do Airbus A320neo. O incidente aconteceu em 25 de maio de 2020 e não prejudicou as operações. No entanto, a usuária acabou sendo detida pela polícia.
A aeronave estava completando o voo GJ8528 entre o Aeroporto Xining Caojiabao, na província de Qinghai, e o Aeroporto Internacional Hangzhou Xiaoshan, em Zhejiang, quando a tripulação foi alertada sobre o problema. Uma passageira de 29 anos, conhecida pelo nome de Li, quebrou a janela ao lado de seu assento. O equipamento danificado foi no painel interno da janela.
Temendo uma ameaça à segurança, o piloto decidiu pousar a aeronave no Aeroporto Internacional de Zhengzhou Xinzheng, na província de Henan. Durante o pouso, equipes conseguiram controlar a passageira antes que as equipes em terra assumissem o controle.
Li foi submetida a exames e foi constatados 180mg/100ml de álcool no sangue, sugerindo que a passageira estava alcoolizada. Mais tarde, verificou-se que Li consumiu duas garrafas de álcool de 250 ml antes de embarcar em seu voo. Na manhã seguinte, Li disse que não se lembrava do acontecimento e não se lembrava de ter sido detida pela polícia.