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JR Central apresenta nova geração do trem bala N700S no Japão

JR Central, operadora dos trens bala, deve apresentar o N700S Shinkansen de nova geração no dia 1º de julho. A empresa planeja introduzir em operação do novo trem na linha Tokaido.

Será o primeiro a usar dispositivos de carboneto de silício (SiC) no sistema de tração. Os dispositivos SiC apresentam menor perda de energia, maior frequência e corrente mais alta que os dispositivos Si. O trem conta com 16 carros (vagões).

A largura do sistema de conversão do N700S é metade da do sistema convencional usado nos trens da série N700, enquanto o comprimento axial do motor de tração de seis polos do N700S é 10% menor. O peso do transformador principal é reduzido com a aplicação de um novo sistema de resfriamento em vez das aplicações de SiC. Como resultado, o sistema de tração do N700S pesa 20% menos que o sistema de tração da série N700.

O N700S também possui um sistema de autopropulsão de bateria de íon de lítio, permitindo operar sem energia colhida da rede aérea em baixa velocidade no caso de um terremoto ou corte de energia. Foi desenvolvido pela Fuji Electric, Hitachi, Mitsubishi Electric e Toshiba Infrastructure Systems & Solutions. Os primeiros 12 trens N700S serão fornecidos este ano, seguidos por 14 em 2021 e outros 14 em 2022.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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