Trem de Carga

Indian Railways cancela contrato milionário com Chineses para sistema de sinalização

Em mais ofensiva contra a China, a Índia acaba de romper mais um contrato com o país asiático. A Indian Railways cancelou um contrato de sinalização ferroviária de US $ 62,2 milhões com uma empresa chinesa.

Recentemente a autoridade de desenvolvimento de transporte e infraestrutura de Mumbai cancelou o processo de licitação para o projeto, fabricação, fornecimento, teste e comissionamento de 10 carros de monotrilho, já que as duas propostas recebidas eram de fabricantes chineses. A autoridade da cidade agora planeja conceder o contrato a um fabricante nacional.

A Dedicated Freight Corridor Corporation da Índia (DFCCIL) anunciou que rescindirá um contrato de 4,7 bilhões de Rs (62,2 milhões de dólares) com o Instituto Nacional de Sinalização e Comunicação de Pesquisa e Design Ferroviário Nacional de Pequim (RRDISC).

O acordo foi firmado em agosto de 2016, e previa equipamentos de sinalização e telecomunicações em um trecho de 417 km de uma ferrovia chamada de Carga Dedicada Oriental (DFC). A Indian Railways diz que apenas de 20% do trabalho total foi concluído.

A Indian Railways negou o aumento da tensão entre a os dois países, após as recentes hostilidades entre militares na fronteira sino-indiana terem influenciado a decisão de rescindir o contrato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus