Metrô

Metrô de Moscou lança mega-licitação de 1360 novos carros com dispositivos de descontaminação

O Metrô de Moscou, que opera uma malha de 346 Km e 17 linhas, abriu uma mega-licitação para compra 1360 carros de nova geração que devem ser adquiridos até 2023.

Serão contempladas três linhas: linhas Linha 6 – Kaluzhsko-Rizhskaya, Linha 5 – Koltsevaya e Linha 11 – Bolshaya Koltsevaya.

Os novos trens devem fornecer maior acessibilidade e conforto para operadores e passageiros, com interiores confortáveis, reduções de ruído e vibrações e portas ampliadas e passagem livre entre os carros, que serão até 60% maiores. Haverá monitores interativos para informações aos usuários, além de ​​portas USB.

Outros itens são ar-condicionado equipado com sistemas de desinfecção por ar ultravioleta, já com a preocupação com epidemias. O metrô de Moscou também está considerando a possibilidade de outros dispositivos de descontaminação no futuro para melhorar a higiene dos serviços.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus