Foto: Grasieli Souza | SPTrans
Mobilidade Urbana

Governo confirma nova fase da quarentena “amarela” na cidade de São Paulo

O Governo de São Paulo anunciou a nova fase da quarentena na capital paulista e algumas partes da região metropolitana, como no Grande ABC e na chamada região sudoeste, que engloba as cidades de Cotia, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

A quarentena nestas regiões passa a ser da terceira fase, amarela. Isso significa que mais setores produtivos poderão voltar às atividades. A mudança, no entanto, passa a valer somente a partir do dia 06 de julho, para consolidar os dados.

Parte do interior volta para alerta máximo

Se por um lado, parte da região metropolitana de São Paulo avançou de fase, grande parte do interior voltou para o primeiro estágio, a fase vermelha, considerado alerta máximo. As região na fase vermelha a partir de agora são: Araçatuba, Presidente Prudente, Marília, Bauru, Sorocaba, Registro, Franca, Ribeirão Preto e Piracicaba.

Quarentena prorrogada

O Governador de São Paulo, João Doria, anunciou a prorrogação na quarentena em todo o estado até o dia 14 de julho. O anuncio foi durante uma coletiva de imprensa ocorrida nesta sexta-feira, 26 de Junho de 2020.

Trata-se da sexta fase da medida, que deve ultrapassar os 100 dias.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios