Aviação

Emirates vai reativar sua frota de Airbus A380

A Emirates deve reativar sua frota Airbus A380 em meados de julho, com a reintrodução do superjumbo em voos para a Europa. “O icônico Emirates Airbus A380 retornará aos céus com voos para Londres Heathrow e Paris a partir de 15 de julho”, disse a empresa um comunicado em uma rede social.

Os 115 aviões “A380” da companhia estão estacionados desde o final de março, após a crise do coronavírus. A operadora possui modelos em várias configurações de assentos, com até 615 assentos.

O presidente da Emirates Airline, Tim Clark, falou sobre o modelo em uma entrevista no início deste mês, em meio a especulações de que o A380 seria uma das principais vítimas da crise. Ele disse que “seria tolice excluir grandes aeronaves de corpo largo no futuro. O A380 provou ser uma aeronave de enorme sucesso e, se os preços dos combustíveis permanecerem para sempre nos níveis atuais, esta aeronave é extremamente potente.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus