CPTM

CPTM adesiva trens com “máscara”

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou que adesivou cinco trens como objetivo lembrar os passageiros da importância de se proteger durante a pandemia de Covid-19.

De acordo com a operadora, são dois trens na Linha 11-Coral, e as linhas 9-Esmeralda, 10-Turquesa e 12-Safira receberão, cada uma, um trem adesivado. As “máscaras” foram doados pela empresa Viskom, que apresentou Proposta de Doação após chamamento público da CPTM.

Cada peça terá 3,2 metros de largura e 1,30 de altura. A previsão da operadora é que os adesivos permaneçam nos trens ao menos até o fim da pandemia e a esperada volta à normalidade.

“Esta será uma forma divertida e bastante atrativa de relembrar a todos sobre a importância do uso de máscaras. Além de obrigatória, ela reduz de forma considerável o risco de transmissão da Covid-19. A adesão ao uso das máscaras foi muito expressiva entre os passageiros. E a CPTM segue com diversas campanhas de conscientização, inclusive, com distribuição de máscaras aos passageiros. Já distribuímos mais de 150 mil máscaras entre as campanhas de conscientização e eventos de datas comemorativas, como o Dia do Abraço”, explica Pedro Moro, presidente da CPTM.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus