Foto: Samuel Rocha
SPTrans

Em novo comunicado, SPTrans não cita ônibus apenas com passageiros sentados

Em um comunicado à imprensa, a São Paulo Transporte – SPTrans anunciou o incremento da frota de ônibus circulante na cidade à partir desta quarta-feira, 10 de junho de 2020. E apesar de diversas ações e recomendações, a empresa que gerencia o transporte por ônibus na capital paulista não cita mais a recomendação de veículos apenas com passageiros sentados.

Segundo a SPTrans, foram adicionados 1.705 ônibus à frota a partir de quarta-feira. Com isso, a frota em circulação será de 11.828 veículos ou 92,31% da frota operacional nos dias úteis pré-quarentena.

As medidas e recomendações da empresa são:

– Uso obrigatório de máscaras nos ônibus e terminais;
– Marcação no solo nos terminais para sinalizar a distância de um metro entre os usuários nas filas;
– Higienização dos ônibus entre as viagens, principalmente nos locais onde há contato dos passageiros como balaústres, corrimãos e assentos;
– Higienização do ar-condicionado;
– Limpeza dos terminais, plataformas e banheiros;
– Autorização do uso de cortina em “L” para proteção do motorista;
– Ações de orientação e conscientização sobre cuidados e higiene pessoal por meio de mensagens sonoras e cartazes nos terminais, redes sociais e no Jornal do Ônibus;
– Monitoramento diário para ampliação e remanejamento da frota, se necessário.

Foto: Samuel Rocha

Ameaça de demissão

A discussão sobre veículos apenas com passageiros sentados tomou forma quando o secretário de Mobilidade e Transportes, Edson Caram, prometeu que nenhum ônibus trafegaria com passageiros em pé. A promessa foi na semana passada, e no começo dessa semana houve um recuo e pedidos de desculpas, o que não convenceu o prefeito Bruno Covas, que publicamente disse que se até sexta-feira a cidade ter ônibus com passageiros em pé, na segunda São Paulo terá um novo titular na pasta dos transportes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Anúncios