A taxa de isolamento social ficou em 46% no Estado de São Paulo nesta quinta-feira, 30 de Abril de 2020, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), que analisa dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e aponta a eficácia da quarentena no estado.
Foi a menor taxa desde a decretação da quarentena, ocorrida no dia 21 de março. Os especialistas falam que o percentual ideal seria de 70%. O estado contabiliza até agora, 2.375 mortes em decorrência da COVID-19 e 28.698 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
Vias fechadas a partir de segunda
A cidade de São Paulo terá ruas e avenidas bloqueadas a partir de segunda-feira, 04 de Maio de 2020, como medida da prefeitura para tentar frear a pandemia.
De acordo com o prefeito Bruno Covas, em entrevista a TV Globo, uma das avenidas será a Radial Leste, que terá apenas uma faixa liberada. A ação tem como objetivo aumentar a taxa de isolamento social na capital.
“A gente deve começar a fazer bloqueios definitivos em algumas vias da cidade a partir da segunda-feira e também, se for o caso, rever essa lista de comércio essencial na cidade de São Paulo. Mas até o dia 8 [de maio] vamos ver se é o caso de prorrogar [a quarentena] do jeito que está, flexibilizar ou tornar mais rígida a circulação de pessoas”, disse Bruno Covas em entrevista à GloboNews.