Aviação

Qatar pode nunca mais voar com o Airbus A380

O presidente-executivo da Qatar Airways, Akbar al-Baker, revelou que talvez a empresa não voará mais com o Airbus A380 novamente. A companhia aérea possui 10 do tipo, todos já aterrados por conta da baixa demanda de passageiros, ocasionada pela pandemia.

Al-Baker disse que a operadora não retornará o A380 para serviço por pelo menos um ano, possivelmente nunca mais. A frota toda da companhia pode encolher cerca de 25% como resultado da crise da COVID-19. “A Qatar Airways está estacionando seus 10 A380 e eles não voltarão por pelo menos um ano, e talvez nunca” – disse Al-Baker em uma entrevista ao Executive Traveler.

A companhia aérea já pensava em desativar seus superjumbos. “Achamos que a aeronave não tem futuro muito longo na frota da Qatar Airways. Pensaríamos em aposentar esses aviões em seu décimo aniversário, a menos que algo desagradável aconteça e precisamos deles”, disse o executivo em outra ocasião.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus