Trólebus

Milão estreio nova frota de trólebus da Solaris

Milão estreou sua nova frota de trólebus no ultimo dia 04 de Maio, com novos veículos do modelo Solaris Trollino adquiridos pela ATM Milan. A cidade já havia feito uma grande compra de ônibus incluindo 125 coletivos a diesel Urbino e 30 ônibus elétricos, e agora chegou a vez dos trólebus articulados.

Publicação cita novo ressurgimento de trólebus em sistemas da Europa:

YouTube video

As novas unidades de elétricos para Milão são as primeiras da Itália com a nova carroceria. Em breve, 18 unidades Solaris também serão colocados em serviço em Modena e Parma, mas na versão de 12 metros. Somente Roma e Bolonha, entre as redes italianas de trólebus, têm trólebus articulados Solaris em operação. Uma característica particular compartilhada pelos veículos romanos e milaneses é a presença de baterias em vez de um motor-gerador.

As novas unidades estão equipados com baterias de titânio e lítio e tecnologia IMC (In Motion Charging), que permite operação em velocidade normal de até 10 km sem conexão com a rede aérea, além de uma redução significativa no consumo de energia. A velocidade máxima do veículo é regulada eletronicamente a 50 km/h.

No dia 4 de maio, os 8 primeiros trólebus entraram em operação (4 na linha 90 e 4 na linha 91; mais dois veículos vão entrar em circulação em breve). Até a presente data, foram entregues 28 trólebus, e o contrato prevê a compra de até 80 unidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus