YouTube video
Metrô SP

Concluída a cobertura do Terminal anexo a Estação Vila Sônia do Metrô

Foi concluída a cobertura no terminal de ônibus Vila Sônia, que será anexo à estação do Metrô. A informação é do presidente da companhia, Silvani Alves Pereira, em suas redes sociais. “Nossa equipe concluiu a cobertura dos acessos do terminal Vila Sônia. É muito interessante poder acompanhar todos os passos e, com isso, a evolução das obras do Metrô” –  diz Silvani:

Terminal acima do pátio

O terminal e seu subsolo, que será uma espécie de centro comercial, estão acima da extensão do pátio de trens, atualmente ocupado pela ViaQuatro, com dez vias de estacionamento, que já estão entregues e já estão até com a concessionária.

No nível intermediário, haverá uma ligação entre a passarela da Avenida Eliseu de Almeida, o centro comercial, e o acesso para a estação. Já no nível superior, será o terminal de ônibus com quatro plataformas, que deve atender às linhas municipais e intermunicipais da região.

Promessa e extensão até Taboão da Serra

O presidente em resposta a usuários, disse que a parada final da linha administrada pela ViaQuatro, deve ser entregue ainda neste ano. Silvane Pereira diz ainda que está sendo negociada a expansão do eixo Metroviário até Taboão da Serra.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus