Aviação

Airbus A330 e A320 da Líbia Airlines danificados após ataque com foguetes

Dois aviões Airbus da Líbia Airlines, um A330 e um A320, foram danificados quando um ataque destruiu o depósito de combustível no Aeroporto Mitiga, em Trípoli, no sábado, 09 de maio de 2020, segundo o site Simple Flying.

Nenhum dos aviões tinha passageiros a bordo. No entanto, foi a segunda vez que a aeronave maior foi atingida por estilhaços de foguetes em um ano.

Segundo a publicação, forças em apoio ao comandante militar Halifa Kaftar realizaram um ataque com morteiros no Aeroporto Internacional de Mitiga, e o foguete destruiu o depósito de combustível da aviação e danificou gravemente os dois aviões.

Um dos aviões, um A320 de sete anos, registrado como 5A-LAQ, tinha acabado de chegar de Istambul a Trípoli. A outra aeronave danificada no sábado, um A330 de seis anos com registro 5A-LAU, estava estacionado no aeroporto da capital líbia há mais de oito meses. Ele estava passando por reparos devido a ser pego em um bombardeio noturno no dia 1º de setembro do ano passado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus