Foto: Divulgação Latam
Aviação

Latam também passa a usar aviões de passageiros para transportar cargas

Com a baixa na demanda de voos de passageiros, a Latam também adaptou aeronaves para o transporte de cargas. Há relatos e artigos que apontam que o setor de frete aéreo pode ter aumento nos voos. Empresas do mundo todo tem feito essa prática.

A Latam Cargo Brasil  realizou nesta terça-feira, 07 de Abril de 2020, seu primeiro voo com uma aeronave de passageiros adaptada para o transporte exclusivo de cargas a bordo, modalidade nova no país. O trecho foi realizado entre Guarulhos e Recife em uma aeronave Airbus A321, com 10 toneladas de medicamentos.

“Neste momento difícil em todo o mundo, nosso compromisso em contribuir com o abastecimento das cargas essenciais à população e itens necessários aos estados brasileiros se torna ainda mais importante, tanto que nossa malha aérea foi redesenhada considerando estas necessidades cargueiras. Seguimos trabalhando fortemente neste sentido, inclusive operando com aeronaves maiores e inovando em nossa operação com a utilização de aeronaves de passageiros adaptadas para o transporte exclusivo de cargas, otimizando a frota e ampliando nossa capacidade de transporte de cargas no país” afirma Diogo Elias, diretor da LATAM Cargo Brasil.

A operação da LATAM Cargo no mercado doméstico brasileiro conta com três aeronaves Boeing 767F, que acomodam até 50 toneladas de carga individualmente. Destinos de passageiros como Porto Alegre, Brasília, Recife, Belém, Fortaleza, Salvador e Manaus estão sendo operados com aeronaves de maior porte (wide body) para aumentar a capacidade de transporte de cargas para estas localidades.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus