Aviação

Coronavírus: Emirates vai testar passageiros antes de embarque no voo

Como medida para tentar frear o coronavírus, a Emirates deve testar passageiros com testes rápidos por meio de exames de sangue. Por enquanto a medida será em apenas alguns voos, e os usuários serão examinados antes de embarcar.

Todos os passageiros de um voo dos Emirados Árabes para a Tunísia testaram negativo para a COVID-19, antes de embarcar na aeronave.

A Emirates não detalhou como o exame de sangue é realizado, mas um vídeo divulgado pela operadora mostra que o sangue é retirado de um dedo picado. Isso significa que o teste é razoavelmente rápido e sem estresse.

YouTube video

“O processo de teste decorreu sem problemas. Estamos trabalhando em planos para ampliar as capacidades de teste no futuro e estendê-lo a outros voos. Isso nos permitirá realizar testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem Certificados de teste COVID-19.” – diz Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus