Foto: Rômulo Cabrera/Agência Mural
CPTM

CPTM ainda tem planos de levar Linha 12 para Suzano, mas sem prazos

Como medida para ajudar o deslocamento dos passageiros no Alto Tietê, e também para desafogar a lotada Linha 11-Coral, a CPTM tem planos de levar o atendimento da Linha 12-Safira, do atual ponto final em Calmon Viana, em Poa, para a estação Suzano. A parada foi reformada e entregue em 2016, já com quatro plataformas para receber as composições da linha Safira.

O novo cenário foi anteriormente prometido para 2015. Mas após questionamentos do Via Trolebus, a CPTM informou que não há prazos para extensão da ferrovia, e confirmou que está nos planos da companhia.

“O projeto de ampliar a Linha 12-Safira da CPTM até a Estação Suzano continua em estudos pela companhia. Não há prazo para conclusão ou eventual implantação.” – disse a companhia em nota ao site.

Extensão dependerá de ocupação de avenida

Apesar da estação ter espaço para os trens, será preciso ocupar parcialmente da Avenida Brasil, com adequação geométrica desse viário.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus