Aviação

British Airways envia metade de seus Aibus A380 para o cemitério de aviões

Ao menos metade da frota de Airbus A380 da British Airways está sendo enviada para Châteauroux, um cemitério de aeronaves na França, nesta semana. Na semana passada, foi a vez de cinco Boeing 747 para um cemitério de aviões na Espanha.

Foto: Flight Radar 24

Já sobre o superjumbo, serão seis Airbus A380 da British Airways que vão para a França, mas sem ainda uma posição oficial de que os aparelhos serão de fato aposentados. O local é destinado tanto para aeronaves que serão desativadas, quanto para modelos que devem receber treinamento de seus tripulantes.

O setor aéreo mundial está em crise por conta da pandemia da COVID-19, e o movimento caiu cerca de 75% ao redor do planeta. Isso afeta diretamente a operação de aeronaves de grande porte.

A maior companhia aérea do Reino Unido em relação ao número de aviões e a segunda maior em número de passageiros transportados, agora conta com apenas cinco aeronaves A380 em Londres.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus