Aviação

Trabalhador da Boeing morre após ter teste positivo para o coronavírus

O surto do vírus da COVID 19 fez mais uma vítima, desta vez do setor da aviação. Um funcionário da fábrica da Boeing em Everett morreu depois de ter sido infectado com o novo coronavírus. A morte é a primeira registrada entre os funcionários da fabricante.

O funcionário, que ainda não teve divulgado seu nome oficialmente em respeito à sua família, estava trabalhando na unidade de produção 787 Dreamliner em Everett, Washington.

O trabalhador estava envolvido na supervisão de trabalhos inacabados em aeronaves, e também foi apontado como administrador da loja e membro do sindicato dos trabalhadores da Associação Internacional de Maquinistas (IAM).

Outro trabalhador foi diagnosticado

Outro funcionário da Boeing testou positivo para a COVID-19. Dessa vez, o funcionário afetado trabalhou na fábrica de Charleston, Carolina do Sul, e se tornou o primeiro a ter resultados positivos nesse local até agora.

O trabalhador esta em quarentena e recebendo os tratamentos necessários para sua recuperação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus