Foto: Samuel Rocha
SPTrans

SPTrans reduz frota de ônibus em 60%

A Prefeitura de São Paulo informou neste sábado, 28 de março, que a partir da próxima segunda-feira (30), a frota de ônibus em circulação será de 40%. De acordo com um comunicado, a medida é necessária já que o número de passageiros transportados está em 23% da média diária em dias úteis.

A nota informa que a SPTrans deve seguir monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará ajustes, se necessário, para atender a população.

O transporte coletivo está sendo mantido para o transporte daqueles que prestam serviços essenciais na cidade e evitar a circulação desnecessária nas ruas da cidade.

O poder público também informa que a frota de ônibus do Noturno passou de 430 para 211 veículos. Esta também é mais uma medida necessária para prevenir a propagação da Covid-19, causada pelo coronavírus. Todas as 150 linhas do Noturno continuam operando com intervalos maiores entre os veículos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus