Foto: Diego Torres Silvestre
CPTM

Prorrogado o prazo de consulta pública para concessão das Linhas 8 e 9 da CPTM

Uma publicação no Diário Oficial da conta de que foi prorrogada o prazo de consulta pública para a concessão as linhas 9-Diamante e 9-Esmeralda, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

O Governo do Estado de São Paulo prorrogou por 30 dias o prazo de Consulta na minuta de edital, minuta de contrato e demais anexos. A nova data é para o dia 30 de abril de 2020. A consulta pode ser feita no site http://www.stm.sp.gov.br

O Governo diz que a concessão deve trazer benefícios. “Todas as obrigações do concessionário se revertem em benefício ao passageiro, que terá estações acessíveis, mais modernas e confortáveis”, afirmou o presidente da Companhia, Pedro Moro.

Foto: Renato Lobo | Via Trolebus

Entre as obrigações do novo operador estão a modernização de 35 estações, e a aquisição de mais de 30 novos trens. Em maio deste ano deve ser lançado o edital e a entrega de propostas está prevista para setembro.

Já o sindicato da sorocabana, em um comunicado no site Mundo Sindical, afirmou ser totalmente contra ao processo de concessão das linhas operadas pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

“Todo processo de privatização ou concessão implica em prejuízo para o estado e para a população…o maior exemplo que temos é a volta da SuperVia do Rio de janeiro para o estado e também muitos problemas encontrados nas linhas em São Paulo – metrô” –  diz a nota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus