Metrô

Metrô de Nova York tem redução de até 90% de passageiros e quer apoio federal

A Autoridade Metropolitana de Transportes (MTA) de Nova York está solicitando uma ajuda federal importante devido aos efeitos dramáticos do coronavírus nas receitas. Na cidade mais famosa dos Estados Unidos, a pandemia vem retirando passageiros dos sistemas de locomoção.

O presidente e CEO da MTA, Patrick Foye, em um comunicado, solicitou à Delegação do Congresso de Nova York mais de US$ 4 bilhões em ajuda federal. “O MTA agora está enfrentando uma calamidade financeira”, disse Foye.

Dados apontam que o número de passageiros caiu aproximadamente 60% nos metrôs, 90% no Metrô-Norte, e 67% na Long Island Rail Road além de redução de 49% nos ônibus.

“O MTA já se comprometeu a encontrar US $ 2,8 bilhões em economia nos próximos anos. Nenhuma agência do nosso tamanho pode encontrar bilhões de dólares adicionais em economias equivalentes aos danos que temos e que sofreremos como resultado dessa pandemia. Este é um desastre nacional que requer uma resposta nacional.” – pontuou Foye.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus