Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Metrô aciona ônibus do sistema PAESE para Monotrilho da Linha 15-Prata nesta segunda (2)

A suspensão da operação do monotrilho da Linha 15-Prata neste final de semana poderá ser estendida.  Em um comunicado elaborado pela São Paulo Transporte – SPTrans, o Metrô solicitou a operação do sistema PAESE com ônibus gratuitos para atender o trecho entre São Mateus e Vila Prudente, já no começo da operação comercial às 4h40.

“Para garantir o deslocamento dos usuários será implantada a linha especial Estação São Mateus –  Estação Vila Prudente que irá operar com 50 veículos, conforme solicitação do Metrô que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento” – diz o comunicado.

YouTube video

A operadora, “de surpresa” anunciou o fechamento da linha no final de semana, após divulgar na sexta que a linha ficaria fechada apenas em algumas horas do domingo.

Estouro de pneu

O sistema de monotrilho é composto por pneus de borracha, e de acordo com uma publicação do site Diário do Transporte, ao menos cinco pneus teriam estourado na última semana, segundo uma entrevista com um representante do sindicato dos metroviários. O representante diz que está sendo inspecionados todos os pneus de todas as 27 composições que compõe a frota.

O representante da entidade disse também em entrevista ao jornalista Adamo Bazani que duas composições teriam chegados muito próximas a colidirem. “Uma composição que saía do pátio entrou em rota de colisão com outro trem que deixava a estação Oratório na parte da manhã” –  diz a publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus