Foto: Eduardo Ganança
Monotrilho

Metrô aciona ônibus do sistema PAESE para Monotrilho da Linha 15-Prata nesta segunda (2)

A suspensão da operação do monotrilho da Linha 15-Prata neste final de semana poderá ser estendida.  Em um comunicado elaborado pela São Paulo Transporte – SPTrans, o Metrô solicitou a operação do sistema PAESE com ônibus gratuitos para atender o trecho entre São Mateus e Vila Prudente, já no começo da operação comercial às 4h40.

“Para garantir o deslocamento dos usuários será implantada a linha especial Estação São Mateus –  Estação Vila Prudente que irá operar com 50 veículos, conforme solicitação do Metrô que poderá solicitar a inclusão ou retirada dos ônibus em operação a qualquer momento” – diz o comunicado.

A operadora, “de surpresa” anunciou o fechamento da linha no final de semana, após divulgar na sexta que a linha ficaria fechada apenas em algumas horas do domingo.

Estouro de pneu

O sistema de monotrilho é composto por pneus de borracha, e de acordo com uma publicação do site Diário do Transporte, ao menos cinco pneus teriam estourado na última semana, segundo uma entrevista com um representante do sindicato dos metroviários. O representante diz que está sendo inspecionados todos os pneus de todas as 27 composições que compõe a frota.

O representante da entidade disse também em entrevista ao jornalista Adamo Bazani que duas composições teriam chegados muito próximas a colidirem. “Uma composição que saía do pátio entrou em rota de colisão com outro trem que deixava a estação Oratório na parte da manhã” –  diz a publicação.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Essa notícia conseguiu me deixar bem revoltado, sabendo que amanhã terei que pegar o ônibus do operação Paese em pleno horário de pico. Se de sábado o Paese faz um serviço porco, pois os ônibus são pouco para a demanda, imagina amanhã plena segunda feira. Gostaria de saber do João Doria e do secretário de transportes, Alexandre, o por que desse monotrilho estar dando problemas com frequencia?

  • Monotrilho é b#sta, e ainda tinha chororó neste blog pra usar isso no ABC.
    Não gosto do Dória mas acertou na troca por BRT.
    Que monotrilho fique apenas na linha 15 e 17… só B.O esse sistema.

  • Bom dia. Tive uma ideia para ajudar quem utiliza o Paese, o qual tem filas gigantescas nos horarios de pico e vazio fora destes horarios onde quem que utilizar, tem que ficar 15 minutos dentro do onibus esperando mais passageiros. Seria colocar onibus circulares, menores, destinados diretamente as estacoes Oratorio, Pq Sao Lucas, Camilo Hadadd, onde quem pegar para o Camilo Haddad nao poderá descer na Oratorio ou Pq Sao Lucas, ou seja destino certo sem paradas e que retorna diretamente à Vila Prudente. Assim as filas seriam distribuidas aos destinos. Onibus menores, que nao fechariam os cruzamentos da Av igual vem acontecendo com o Paese e está deixando um caos na regiao da Vila Prudente e que utilizassem o terminal Vila Prudente. Que tbem é muito pouco e mal utilizado pelo tamanho e tempo que demorou para ficar pronto! Mas nao sei a quem dar essa sugestao. Voce conseguiria repassar ao orgao competente?

Publicidade

Assuntos

Anúncios