Monotrilho

“De surpresa”, Metrô fecha monotrilho da Linha 15-Prata durante todo o final de semana

Em um comunicado enviado na noite desta sexta-feira, 28 de fevereiro, o Metrô de São Paulo informou que o monotrilho da Linha 15-Prata ficará fechado durante todo o final de semana dos dias 29 de fevereiro e 1º de março de 2020.

Horas antes, durante a tarde da sexta, no entanto, a operadora já havia emitido uma nota informando que o meio de transporte que liga a Vila Prudente até São Mateus, ficaria sem operar apenas algumas horas no domingo.

Falhas

O fechamento da Linha 15 em todo o final de semana se deu após algumas falhas terem ocorridos no monotrilho. Na terça-feira de carnaval, ao menos duas ocorrências afetaram a operação, como falta de energia elétrica e problemas em uma composição. Já no dia 27 de fevereiro foram ao menos 4 ocorrências que atrasaram a viagem dos passageiros.

Nesta sexta, passageiros chegaram a se queixar de lentidão na linha 15, mas não houve comunicação de falha por parte do Metrô. Durante a noite de quinta, o Via Trolebus esteve na Linha 15 e notou que as composições operavam com velocidade abaixo do habitual.

Apesar das ocorrências, o motivo de interdição não está aparentemente ligado com as panes. Segundo a empresa, a interdição é por conta de “realização de testes programados no sistema de controle de movimentação dos trens“.

PAESE

De acordo com a operadora, para atender os passageiros durante a interdição, serão disponibilizados ônibus gratuitos do sistema PAESE (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência). A linha volta a funcionar normalmente às 4h40 da segunda-feira (02).

O Metrô informou ainda que avisou as alterações programadas por meio de mensagens sonoras nas estações e nos trens, cartazes nas estações e posts nas redes sociais oficiais da empresa.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Bom dia… A linha funcionou a semana inteira em baixa velocidade constante, ao menos nós horários de pico da manhã e da noite. O único dia em que voltei pra casa com o mono na velocidade máxima foi na quarta de cinzas, no pico da tarde. Fora as falhas, quase diárias, que atrasam muito nossas viagens. Quando funciona plenamente, é um ótimo meio de transporte, mas não é o que temos visto, infelizmente!

  • Pra Quê, Para Construir a Ligação das Linhas do Metrô em Monotrilho: 15 – Prata da Estação Itália-Mooca (Zona Leste de São Paulo) até o Bairro Guarulhense de São Roque e 17 – Ouro do Ipiranga (Zona Sul de São Paulo) Até o Bairro Osasquense de Bussocaba

Publicidade

Assuntos

Anúncios