Divulgação: Latam
Aviação

LATAM suspende temporariamente a sua operação entre São Paulo e Milão

A LATAM Airlines Brasil divulgou na tarde desta segunda-feira, 2 de março de 2020, que suspenderá temporariamente as suas operações entre São Paulo e Milão. A medida será temporária entre esta segunda e 16 de abril, como consequência da propagação do coronavírus (COVID-19) e da baixa demanda para a Itália. A operadora atende a sete frequências semanais para este destino.

“Estamos observando o cenário desta contingência de saúde pública mundial e a decisão da companhia é baseada, em primeiro lugar, na propagação do vírus na Itália, assim como na queda atual na demanda da rota. A companhia é consciente do problema e espera que a situação se normalize o mais brevemente possível pelo bem-estar e saúde de todos os seus passageiros e tripulantes” explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. O executivo enfatiza ainda que “a LATAM se compromete com os clientes afetados por esta restrição, ajudando-os com a remarcação sem multa e as opções de reembolso completo”.

A empresa diz ainda que está em contato com os passageiros afetados para oferecer soluções de acordo com as suas necessidades de viagem.

Os clientes com passagens emitidas de/para Milão poderão optar por uma das seguintes alternativas sem cobrança de taxas, dentro da validade do bilhete:

  • Remarcação da data do voo (sem multa ou diferença tarifária)
  • Reembolso completo (sem multa)
  • Remarcação de origem/destino (sem multa e sujeito a diferença tarifária)

Com relação aos passageiros que estão em Milão com passagem de retorno ao Brasil, a companhia se compromete a garantir o seu regresso ao país por meio de voos da LATAM ou de companhias aéreas parceiras que operam esta rota.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus