O Grupo LATAM Airlines e suas filiais anunciam por meio de uma nota redução de aproximadamente 30% de seus voos internacionais devido à baixa demanda e restrições de viagens impostas pelos governos, por conta do avanço do Coronavírus.
De acordo com a operadora, esta medida será aplicada principalmente para voos da América do Sul à Europa e aos EUA, entre 1º de abril e 30 de maio de 2020.
“Diante de um cenário complexo e extraordinariamente dinâmico, o Grupo LATAM está tomando medidas imediatas e responsáveis para resguardar a sustentabilidade do Grupo a longo prazo, protegendo os planos de viagem dos passageiros e buscando cuidar do emprego dos seus 43.000 funcionários. Ao mesmo tempo, manteremos flexibilidade para tomar medidas adicionais caso seja necessário, devido à velocidade com que os eventos estão acontecendo”, afirmou Roberto Alvo, atual vice-presidente comercial e próximo CEO do Grupo LATAM Airlines.
Outras ações incluem a suspensão de novos investimentos, despesas e de contratações, incentivos para licenças não remuneradas e antecipação de férias.
“Continuaremos monitorando o avanço do Coronavírus, mantendo as medidas sanitárias recomendadas pelas autoridades e oferecendo aos passageiros flexibilidade e as melhores condições de conectividade para que cheguem aos seus destinos”, finalizou Roberto Alvo.
1 comentário