Metrô SP

Estações Tucuruvi e Jabaquara, da Linha 1-Azul, vão receber portas de plataforma neste ano

As duas estações terminais da Linha 1-Azul do Metrô, Jabaquara e Tucuruvi, devem ganhar portas de plataforma, e os trabalhos devem começar até o final deste ano, segundo uma resposta na rede social da Secretaria dos Transportes Metropolitanos – STM:

Além das duas estações, as seguintes paradas devem receber os equipamentos: Parada Inglesa, Jardim São Paulo, Santana, Carandiru, Portuguesa-Tietê, Armênia, Tiradentes, Luz, São Bento, Sé, Liberdade, São Joaquim, Vergueiro, Paraíso (plataformas das linhas 1-Azul e 2-Verde), Ana Rosa, Vila Mariana, Santa Cruz, Praça da Árvore, Saúde, Conceição e São Judas.

Equipamentos começarão a ser instalados neste mês na Linha 3-Vermelha

As estações da Linha 3-Vermelha devem começar a receber portas de plataforma a partir de março de 2020, segundo declarações do gerente de operações do Metrô, Antônio Márcio, durante reunião com sites de transportes, onde o Via Trolebus estave presente.

A primeira será a estação Marechal Deodoro. Ao todo, 88 equipamentos nas linhas operadas pela estatal receberão os equipamentos, em 36 estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

A empresa deve decidir ainda como será o esquema de implantação e interdição da linha. Existe a tendência de intervenções aos finais de semana, como ocorre hoje para a implantação do novo sistema de sinalização.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus