Estação Vila Sônia | Foto: Caio Lobo
Metrô SP

Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela do Metrô, ganha escadas rolantes

As obras da estação Vila Sônia, na Linha 4-Amarela, receberam um equipamento importante: chegaram as escadas rolantes, segundo um registro feito por nosso colaborador Caio Lobo.

Os equipamentos foram instalados no acesso do terminal de ônibus anexo à estação, no acesso da Avenida Eliseu de Almeida:

Estação Vila Sônia | Foto: Caio Lobo
Estação Vila Sônia | Foto: Caio Lobo

Também foi notado que alguns mapas da rede metroferroviária já contam com Vila Sônia, mas coberta por um adesivo enquanto a parada não é aberta aos passageiros:

Foto: Caio Lobo

Prazos

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em visita às obras no mês de dezembro de 2019, disse que o governo do estado trabalha para finalizar as construções em 2020, mas que o local poderá ser aberto à população no primeiro semestre de 2021.

No dia 27 de julho de 2019, o Via Trolebus esteve nas obras da estação Vila Sônia. Nas imagens abaixo mostramos as obras do futuro terminal de ônibus, do centro comercial abaixo do terminal, da estação, assim como o futuro túnel de manobras posterior à estação com cerca de 3 km rumo a futura extensão a Taboão da Serra.

A estação estava naquela época com 69% de suas obras concluídas. Não existe prazo para extensão rumo a Taboão da Serra:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus