Ônibus

Distrito Federal tem reforço na frota de ônibus para reduzir aglomeração de passageiros

O Governo do Distrito Federal promete aumentar a frota de ônibus para que passageiros não fiquem aglomerados, e assim reduzir a transmissão do coronavírus. A capital federal viu nos últimos dias a quantidade de doentes aumentar de 14 para 26.

Em entrevista ao Correio Brasiliense, o secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, informou que os ônibus que operam nas linhas escolares e universitárias serão realocados para os serviço regulares de passageiros, sendo no total 100 coletivos “Mesmo sem aulas, não reduzimos as frotas. Uma empresa fez isso por conta própria e levou multa de R$ 400 mil.”

Limpeza

Valter também disse que recomendou às empresas de ônibus e à Companhia do Metropolitano (Metrô/DF) que os veículos passem por limpeza com produtos indicados pela Vigilância Sanitária. “Após toda viagem, é necessário que seja feita a limpeza, principalmente nas barras onde os passageiros têm muito contato. A outra determinação é de que as janelas permaneçam abertas para arejar o ambiente”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus