Ônibus

Coronavírus: Crivella veta ônibus com passageiros em pé

Decreto pulicado nesta quarta-feira, 18 de março de 2020, coloca o Rio de Janeiro em Estado de Emergência, e algumas medidas foram tomadas para conter o avanço do Coronavírus na capital fluminense. O estado tem 33 casos confirmados e 859 investigados, e registrou a primeiro morte em decorrência da doença, sendo a segundo ocorrida no Brasil.

Ainda pela terça, o prefeito do Rio, Marcelo Crivella anunciou que passageiros não podem mais viajar em pé nos ônibus convencionais e no BRT. “Pedimos mais ônibus nos horários de pico pra atender esses passageiros, mas não podemos ter passageiros em pé tendo o risco do nível do contágio”. – disse o prefeito.

Redução de passageiros

Crivella disse ainda que nesta segunda (16) houve redução no volume de passageiros. “Pelo Waze, caiu a frequência de ônibus em mais de 60%. Portanto, vão sobrar ônibus. As pessoas na Zona Sul estão saindo menos de casa do que as das zonas Norte e Oeste”, disse.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus