Aviação

Coronavírus: Trump suspende viagens da Europa aos EUA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou em um pronunciamento na televisão nacional que os Estados Unidos estão fechando suas fronteiras com a Europa pelos próximos 30 dias devido ao surto de coronavírus. Isso entrará em vigor na sexta-feira, 13 de março, à meia-noite.

“Para impedir que novos casos entrem em nossas costas, suspenderemos todas as viagens da Europa para os Estados Unidos pelos próximos 30 dias“, diz Trump. Ele acrescentou que todos os países do espaço Schengen são afetados por essa proibição, o que significa que o Reino Unido e algumas outras nações européias podem ser poupadas.

Por enquanto, parece que o Reino Unido está fora da rota do vírus, apesar de haver 460 casos de coronavírus confirmados, com números aumentando todos os dias. Atualmente, os Estados Unidos têm 1.135 casos confirmados do vírus em todo o país, com 38 mortes.

“Dada a importância de proteger as pessoas nos Estados Unidos da ameaça desta doença transmissível prejudicial, determinei que é do interesse dos Estados Unidos tomar medidas para restringir e suspender a entrada nos Estados Unidos, como imigrantes ou não imigrantes, de todos os estrangeiros que estiveram fisicamente presentes no espaço Schengen durante o período de 14 dias que antecedeu sua entrada ou tentativa de entrada nos Estados Unidos.” – disse o presidente norte-americano.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus